Vinil – Pão de Burger

Vinil – Pão de Burger

Apesar de parecer uma escolha simples é uma das mais difíceis, principalmente quando o objetivo é que todos saiam iguais, em termos de textura, sabor e padrão, para todos os clientes. Depende muito do tipo de burger que se deseja servir, mas o ideal é que seja leve de sabor e de textura compacta. Ao apertar o pão ele deve ficar com as marcas de seus dedos, se moldando ao tamanho e aos ingredientes escolhidos.

Para um burger mais voltado ao estilo "street food" pode se optar por pães sem a fermentação natural, que se comparados aos sourdough, são mais leves, já que uma das características do "fermento vivo" é a presença de bolhas e uma textura mais esponjosa. Além das características do próprio pão deve se ficar atento ao frescor do produto. Uma dica que pode ser percebida facilmente sempre que for escolher é se há algum tipo de esfarelamento, principalmente na base do pão. Se estiver esfarelada ou se desfazendo procure um mais consistente.

Importantíssimo ressaltar que se deve selar o pão na chapa, com adição de manteiga se desejar, para que ele retenha os líquidos, o que também ajuda a manter a textura do pão. Esqueça essa história de aquecer pão no forno pois ele acaba endurecendo, o que não é correto.

No nosso caso optamos por um pão com fermentação natural apenas parcial, o que diminui as bolhas e o torna mais macio, ao invés de esponjoso. Muitos lugares optam por usar brioche, porém preferimos algo que ressalte mais nosso blend de carnes, já que o brioche tem um sabor adocicado muito característico.

Existem diversos estilos de burgers e ainda mais variados tipos de pães, faça seus testes e descubra o que mais lhe agrada!

Acompanhe a Heinz nas Redes Sociais